domingo, 23 de julho de 2017

BILLBOARD: Selena Gomez escreve carta em homenagem à comunidade LGBTQ(+)!


Para o Mês do Orgulho Gay, a Billboard pediu a diversos astros da cultura pop para escreverem “cartas de amor” à comunidade LGBTQ*. Abaixo, a superestrela Selena Gomez — que doou parte dos lucros do seu concerto de 2016 em North Carolina a um grupo de caridade local, para combater a vergonhosa “multa de casa de banho” anti LGBTQ – partilha a sua.


Lembro-me, enquanto criança, de ir aos Domingos comer um brunch (pequeno-almoço reforçado) com a minha mãe e o seu grupo de amigos. Não fazia ideia de que eram todos gays sendo que nem compreendia o que isso significava, nessa altura. Tudo o que sabia era que adorava estar rodeada por estes amigos bondosos, divertidos e amorosos que a minha mãe tinha. Dou-lhe valor, definitivamente, por me criar num ambiente que foi incrivelmente de mente aberta e sem julgamento. Ela também me surpreendeu na festa do meu 16º aniversário com uma performance da maior drag queen** a cantar a minha música favorita. Não acho que a maioria dos adolescentes de 16 anos podem dizer isso! 

O meu co-compositor Justin Tranter não conseguia acreditar que eu nunca tinha visto o documentário da Madonna, “Truth or Dare” e então, enquanto estávamos no México, ele sentou-me para vê-lo com ele. Adorei e fiquei especialmente impressionada com a forma como foi inovador para o movimento dos direitos dos gays e o quão longe os direitos LGBTQ chegaram no meu tempo de vida. Ainda há uma quantidade significativa de trabalho a fazer e estou ansiosa pelo dia em que uma pessoa nunca seja julgada, discriminada ou temida pela sua sexualidade.


* Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros
** Homem que se veste ostentamente com roupas de mulher

 
Matéria: Billboard | Tradução & Adaptação de Texto: Selena Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário